Campeonatos Oficiais pela Federação Pernambucana de Basketball (FPB)

Campeonatos Estaduais disputados durante toda a temporada (2021), determinam todos os campeões estaduais de cada categoria no masculino e feminino, seguindo um calendário oficial definido em Assembleia Geral e determinada pelo departamento técnico da entidade, em 2021 serão disputados as seguintes categorias:

SUB 12 masculino e feminino – SUB 14 masculino e feminino – SUB 16 masculino e feminino

SUB 17 masculino e feminino – SUB 19 masculino e feminino – Adulto masculino e feminino

Fundada em maio de 2010, a LBF nasceu com o propósito de contribuir para o renascimento do basquete feminino e devolver a modalidade ao lugar que sempre mereceu no esporte brasileiro. Entre outras atribuições, outorgadas pelos clubes que dela fazem parte, a entidade se compromete a desenvolver e melhorar o nível do basquete feminino tanto no aspecto técnico quanto no organizacional, além de empreender esforços para o crescimento e a modernização dos associados.
A LBF foi idealizada de acordo com os mais consagrados conceitos de marketing e gestão esportiva. São premissas básicas que ajudarão a impulsionar o basquete feminino no Brasil, buscando permitir o seu desenvolvimento e o incremento do número de praticantes em futuro próximo. Clubes mais fortes significam campeonatos mais fortes e, por conseqüência, uma Seleção Brasileira em sintonia com o passado de conquistas notáveis tanto nos Mundiais como nos Jogos Olímpicos.
Habilitada a apoiar os clubes em diversas áreas ligadas ao esporte, por meio de sua própria estrutura ou de seus parceiros, a LBF manterá rigorosa fiscalização dos padrões de qualidade exigidos dos afiliados, inclusive no cumprimento do Estatuto do Torcedor. A íntegra dos deveres e finalidades da LBF pode ser encontrada no estatuto da entidade.

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) é o órgão maior do basquete brasileiro, responsável pela organização e chancela dos eventos e representação dos atletas do basquete no Brasil. É filiada à Federação Internacional de Basquete (FIBA) e ao Comitê Olímpico do Brasil (COB). Seu atual presidente é Guy Peixoto Jr.

A CBB foi fundada em 1933, na cidade do Rio de Janeiro. Naquele ano, os clubes que adotaram o profissionalismo do futebol e criaram entidades especializadas dos vários desportos. Nasceu assim, a Federação Brasileira de Basketball, fundada em 25 de dezembro de 1933, no Rio de Janeiro. Em Assembléia, aprovada dia 26 de dezembro de 1941, passou ao nome atual, Confederação Brasileira de Basketball.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

COPA JOÃO DAMÁSIO DE BASKETBALL ADULTO FEMININO

Realizada de 28 a 31 de Janeiro de 2021, teve 7 equipes na disputa, divididas em duas chaves:

Chave A: Sport/RD Sports , Uninassau de Maceió, AADB/Santa Emília.

Chave B: Nosso Clube/Estácio, Sport/RD Sports (SUB 19),  Náutico/Santa Emília, Nosso Club (SUB 19)

CLASSIFICAÇÃO FINAL

CAMPEÃO: SPORT/RD SPORTS

VICE-CAMPEÃO: NOSSO CLUBE/ESTÁCIO

3º COLOCADO: SPORT/RD SPORTS (SUB 19)

4º COLOCADO: CLUBE NÁUTICO

5º COLOCADO: AADB/SANTA EMÍLIA (SUB 19)

6º COLOCADO: UNINASSAU/MACEIÓ

7º COLOCADO: NOSSO CLUBE (SUB 19)