Recife ganha projeto Baquete RD, de Base ao Rendimento

25/03/2021

O Estado de Pernambuco inaugurou em março o projeto Basquete RD, Revelando Talentos da Base ao Rendimento. A ação é da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, através da Lei de Incentivo Estadual do Esporte, em parceria com a Copergás, e com participação da Federação Pernambucana de Basquete, através do presidente Cláudio Marcos Monteiro da Silva.

A ideia do projeto, que terá duração inicial de 12 meses, é treinamento e participação de atletas e equipes esportivas em competições estaduais, interestaduais e nacionais, se apropriando do basquete como instrumento de formação, desenvolvimento esportivo e inclusão social.

Os treinamentos serão em dois núcleos: Sport Club do Recife, na Ilha do Retiro, com a coordenação do professor Roberto Dornelas, que dirigiu nos últimos anos a equipe pernambucana na LBF; e na Universidade Salgado de Oliveira, Universo, com o professor Carlos Oliveira, técnico das seleções Brasileira de Base masculina.

Na inauguração do projeto, estiveram presentes o Secretário Executivo de Esportes do Governo de Pernambuco, Diego Pérez, o presidente da Copergás, André campos, a direção do Instituto IDAFE, Thiago Farias e Alexandre Lima, e o presidente da Federação Pernambucana de Basquete, Cláudio Marcos Monteiro da Silva.  

Deixe uma resposta